Polivitamínico: 8 razões para consumi-lo todos os dias

Por que consumir um polivitamínico?

Sim, podemos obter muitos nutrientes dos alimentos, principalmente frutas e legumes, mas o fato é que eles não são o suficiente.

Quando não comemos frutas e vegetais suficientes, sentimos falta dos nutrientes essenciais, o que pode aumentar o risco de doenças cardíacas, derrame, câncer e outras condições de saúde. De acordo com os Centros de Controle de Doenças (CCD), os adultos devem consumir 1,5 a 2 xícaras de frutas e 2-3 xícaras de vegetais diariamente. No entanto, em um estudo recente, eles descobriram que 76% dos adultos não comem frutas suficientes e 87% dos adultos não comem legumes suficientes.

Então, como obter seus nutrientes?

Um polivitamínico. Um polivitamínico é como uma apólice de seguro, uma garantia diária para garantir que seu corpo obtenha as vitaminas e minerais de que precisa e pode, de fato, compensar os déficits que acontecem quando você não consegue o que precisa através dos alimentos.

1. Envelhecimento saudável

À medida que envelhecemos, nossas necessidades nutricionais aumentam e ao mesmo tempo, fica mais difícil para o corpo absorver nutrientes. Os medicamentos podem esgotar ainda mais o nosso corpo de nutrientes e um polivitamínico pode compensar essas deficiências.

2. Bom Para o Coração

Estudos mostram que tomar um polivitamínico de alta qualidade pode, de fato, reduzir doenças cardiovasculares. As doenças cardíacas são a principal causa de morte em homens e mulheres no Brasil, portanto as vitaminas B1, B2, B6, K1, niacina (B3) e magnésio, desempenham um papel na saúde cardiovascular.

3. Reduz o risco de câncer

O uso de vitaminas tem sido associado a uma diminuição do risco de alguns tipos de câncer. Um estudo recente de 14.000 homens com 50 anos ou mais descobriu que a suplementação diária com polivitamínico reduziu significativamente o risco de câncer total.

4. Aumenta a imunidade

A vitamina C é um forte antioxidante conhecido por fortalecer o sistema imunológico e as vitaminas D e E também aumentam a imunidade. Ademais, essas vitaminas também podem ajudar a reduzir os sintomas da alergia.

5. Apoia a saúde ocular

Vitaminas A, C, E, niacina (B3) e selênio apoiam a saúde ocular. A luteína e a zeaxantina também protegem os olhos das ondas de luz prejudiciais. Estudos demonstraram que um polivitamínico contendo uma combinação de vitaminas, luteína e zeaxantina podem reduzir o risco de degeneração macular.

6. Vitaminas hidrossolúveis

O excesso de vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K) é armazenado no corpo. Vitaminas hidrossolúveis (B e C) não são. O excesso de vitaminas hidrossolúveis simplesmente é eliminado pelo corpo e por esse motivo é necessário tomar essas vitaminas essenciais diariamente.

7. Cabelo e pele saudáveis

Uma nova pesquisa diz que você deve procurar por vitamina B3 (niacina), biotina e vitamina C para cabelos mais volumosos, portanto para uma pele saudável, procure as vitaminas A, C, E e CoQ10.

8. Sinta-se melhor

Principalmente em grande parte graças à família da vitamina B, a ingestão de um polivitamínico está associada a um aumento nos níveis de energia, sensação de bem estar e uma diminuição no estresse e na ansiedade. Isso por si só, faz valer a pena permanecer em conformidade com uma rotina multivitamínica.

2 thoughts on “Polivitamínico: 8 razões para consumi-lo todos os dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *