Ômega 3 e sua influência sobre o câncer

ômega 3 está sendo um prestigiado anti-inflamatório, é considerado um natural inibidor da doença através do óleo do peixe e principalmente por meio de uma alimentação equilibrada e claro, que contenha os nutrientes provenientes do ômega 3, mas, seu excesso apresenta uma função pró-inflamatória no organismo.

Entretanto, no caso de ser usado para o tratamento contra o câncer, é um nutriente responsável por tornar o tumor mais sensível as terapias utilizadas por ter a predisposição de agir entre a membrana da célula maligna. Nesse mesmo conjunto poderia agir também nas células imunológicas onde preservaria a massa molecular dos pacientes. Porém, todo esse processo não é comprovado sua eficácia em todos os casos, mas com tantos benefícios é proveitoso testar se esse nutriente pode cumprir esse papel.

Se estiver decidido sobre consumir o ômega 3 para benefício próprio contra alguma doença ou situação parecida é importante consultar um especialista, pois esse é um dos produtos mais fraudados da atualidade e por isso deve considerar a opinião médica para consumir um produto que realmente vá fazer diferença em seu dia a dia.

Principalmente por existir casos diferentes sobre o porquê de se ingerir esse nutriente, um nutricionista por exemplo, irá te aconselhar sobre o melhor e mais eficaz ômega 3 que terá a melhor formulação para o seu tipo de caso.

Alimentos

Existem diversos alimentos ricos em nutrientes do ômega 3 e é crucial que você saiba sobre todos eles para que assim possa incluí-los em sua dieta e passe a consumi-los diariamente para um maior aproveitamento de seus benefícios como a regularização da pressão arterial e a prevenção de doenças cardiovasculares.

Ademais, os principais são: a sardinha, anchova, corvina, pescada, salmão, caranguejo, atum, linhaça, chia, soja, grão de bico, vegetais verdes, nozes, amêndoas, feijão e a ervilha.

Esses alimentos adicionados em seus dias farão grande diferença em sua vida, auxiliando no combate a depressão, diminuindo o colesterol, o risco de doenças cardiovasculares, o desconforto da TPM, as crises de asma, ajudando a evoluir a memória, favorecendo a capacidade de aprendizagem das crianças, no rendimento de atletas em uma competição, auxiliando no combate á diabetes, doenças inflamatórias e ainda ajuda na questão da osteoporose.

One thought on “Ômega 3 e sua influência sobre o câncer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *